UFMG vai usar o Enem como 1ª fase no vestibular 2011

UFMG vai usar o Enem como 1ª fase no vestibular 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) decidiu, nesta quinta-feira (5), adotar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em substituição à primeira fase do processo seletivo. A medida vale já para o vestibular de 2011.

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário, com 32 votos a favor e 18 contra. O Enem será usado para ingresso em cursos presenciais e também a distância.

De acordo com nota da universidade, o reitor Clélio Campolina avalia que o exame tem boa qualidade e significa um avanço em relação ao sistema de seleção convencional. A expectativa dele é de que, no futuro, o vestibular seja eliminado.

O calendário das provas do vestibular da UFMG de 2011 já estava definido, com realização da primeira etapa no dia 28 de novembro de 2010 e a segunda de 3 a 7 de janeiro de 2011. Com a nova decisão, os candidatos a vagas na UFMG deverão se submeter ao Enem, que será nos dias 6 e 7 de novembro.

Eventuais mudanças na segunda etapa do processo devem ser anunciadas nos próximos 30 ou 40 dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições