UFOP sedia Encontro Mineiro de Engenharia de Produção

UFOP sedia Encontro Mineiro de Engenharia de Produção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

No período de 1º a 03 de maio, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) irá sediar o IV Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (EMEPRO). ?A Engenharia como inovação estratégica para a responsabilidade social? é o tema do evento, que tem como objetivo intensificar o desenvolvimento da Engenharia de Produção em Minas Gerais, debater os temas relevantes da área, dar continuidade a uma seqüência de EMEPRO´s, divulgar a produção técnico-científica e promover maior integração entre os estudantes e docentes dos cursos de Engenharia de Produção no estado de Minas Gerais. As atividades serão realizadas na Escola de Minas (Centro Histórico), no Cine Vila Rica no campus Morro do Cruzeiro.

O Encontro, realizado pela comissão de alunos e professores da UFOP, professores do Fórum Mineiro dos Professores de Engenharia de Produção (FMEPRO) e os graduandos do Núcleo Mineiro dos Estudantes de Engenharia de Produção (NUMEEP), ocorre anualmente com uma programação variada, incluindo palestras, mesas-redondas, mini-cursos, visitas técnicas, grupos de debate (Empresas Juniores, Diretórios Acadêmicos), apresentação de artigos científicos e atividades esportivas.

Nesta edição a data para envio de trabalhos técnicos já se encerrou. As inscrições para mini-cursos e visitas técnicas estão abertas no site do evento (www.fmepro.org ) até 25 de abril. Após esta data as mesmas poderão ser feitas somente no local do evento e com acréscimo no valor. As inscrições são dividas em três categorias: profissional de nível superior e pós-graduando, professor universitário, autor de trabalho científico e estudante de graduação. A taxa de inscrição está de acordo com cada categoria.

Até 25 de abril, os interessados, independente da categoria, poderão se filiar ao Fórum Mineiro dos Professores de Engenharia de Produção (FMEPRO), o que garantirá descontos na inscrição.

Segundo Diogo Jaques, atual coordenador Geral do Núcleo Mineiro dos Estudantes de Engenharia de Produção (NUMEEP) e graduando do nono período de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Viçosa (UFV), o EMEPRO 2008 será especial por se tratar dos dez anos da Engenharia de Produção em Minas Gerais e por ser realizado em Ouro Preto, local onde a história desse curso começou no estado. ?O que o torna muito interessante é a troca de experiências e a possibilidade de compreender as diferentes visões do curso em outras instituições. Isso se torna cada vez mais uma realidade à medida que o evento cresce?, afirma Jaques.

São esperados cerca de 800 participantes para o IV Emepro, dentre eles representantes da maioria dos cursos de Engenharia de Produção de Minas Gerais, além de delegações de cursos de outros estados como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina e outros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições