UFPB divulga relação de candidatos aptos para segunda fase do PSS

UFPB divulga relação de candidatos aptos para segunda fase do PSS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divulgou nesta sexta-feira (2) a relação de candidatos aptos às provas relativas aos conteúdos da 3ª série no Processo Seletivo Seriado (PSS-2012). A avaliação é a principal forma de entrada nas 6.240 vagas oferecidas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em cursos de graduação ( consulte a relação no site oficial ).

A lista publicada hoje leva em consideração o desempenho dos participantes nas provas da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio, que foram aplicadas nos dias 20 e 21 de novembro. Os classificados nesta etapa se submeterão a novos testes em 18 e 19 de dezembro.

De acordo com o professor João Lins, presidente da Coperve,  do total de 42.560 inscritos, 31.663 estão aptos às provas da 3ª série. No total, foram 5.577 eliminados por falta na primeira fase e 118 por usarem aparelhos de telefone celular durante o processo. Ainda foram 194 desclassificados por nota zero e 5.008 por não terem atingido um desempenho mínimo de 15% do total de pontos em uma das áreas de conhecimento à qual se submeteram.

O gabarito oficial e definitivo da primeira fase foi divulgado na quarta-feira (28). As questões eram relativas às disciplinas de de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Química, Física e Biologia da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições