UFPB publica gabarito oficial de provas da primeira fase do PSS-2012

UFPB publica gabarito oficial de provas da primeira fase do PSS-2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divulgou nesta segunda-feira (28) o gabarito oficial e definitivo das provas do Processo Seletivo Seriado 2012 para as vagas nos cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As avaliações aplicadas nos dias 20 e 21 de novembro foram relativas aos conteúdos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Química, Física e Biologia da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio.

O gabarito publicado nesta segunda-feira (28) leva em consideração os recursos apresentados pelos candidatos questionando as provas. O documento oficial pode ser consultado pelo site www.coperve.ufpb.br .

De acordo com o presidente da Coperve, João Lins, foram recebidos cinco recursos sobre questões de provas da 1ª série e cinco sobre da 2ª série. Os recursos foram submetidos à apreciação das bancas elaboradoras, mas apenas as questões de números 44 e 48 da prova de Biologia da 1ª série foram modificadas.

Conforme o comunicado oficial enviado pela Coperve, a questão nº 44 da prova de Biologia admitirá, além da alternativa "b", também a alternativa "c" como resposta correta. Isto porque na alternativa "c" constava a expressão “inorgânicos”, quando a grafia correta deveria ter sido “orgânicos”. Já na questão nº 48 de Biologia, as afirmativas I e V passaram a ser consideradas como as únicas verdadeiras.

A segundo etapa do vestibular da UFPB acontecerá nos dias18 e 19 de dezembro, quando serão aplicadas questões relativas ao 3º ano.  Conforme o calendário da Coperve, a classificação final será divulgada em 25 de janeiro de 2012.

No processo, candidatos concorrem às 6.240 vagas oferecidas na UFPB. Segundo o João Lins, 5.586 candidatos faltaram à primeira etapa do PSS-2012.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições