UFPel e UFT vão selecionar calouros por meio do Sisu

UFPel e UFT vão selecionar calouros por meio do Sisu

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A UFPel (Universidade Federal de Pelotas) e a UFT (Universidade Federal de Tocantins) anunciaram que vão usar o Sisu (sistema que utiliza a nota do Enem) para selecionar os seus calouros do vestibular de meio do ano.

Todas as vagas da UFPel será oferecidas por meio do sistema. No caso da UFT, um quarto dos calouros virá do Sisu. Os detalhes da seleção da Federal do Tocantins estão disponíveis no site da instituição.

Nesta segunda edição, o Sisu apresenta algumas mudanças. Aberta entre 10 e 14 de junho, o sistema terá apenas uma etapa, seguida de três chamadas e uma lista de espera para o preenchimento das vagas remanescentes.

O candidato poderá fazer duas opções de curso. Caso seja selecionado para a primeira opção, ele será convocado para matrícula e sairá automaticamente do sistema. O aluno que for aprovado em segunda opção poderá tentar vaga novamente para a primeira.

Quem não for selecionado nas três chamadas poderá constar da lista de espera, que sairá no dia 19 de julho. Para isso, deverá manifestar interesse pela vaga.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições