UFPI participa e apóia Salão do Livro do Piauí

UFPI participa e apóia Salão do Livro do Piauí

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A UFPI (Universidade Federal do Piauí) terá presença garantida na sétima edição do Salão do Livro do Piauí, o Salipi 2009. A Livraria Monsenhor Melo, da UFPI, fará o lançamento de dois livros e terá um estande no evento, que acontece de 8 a 14 de junho, no Complexo Cultural da Praça Pedro II.

Os livros que serão lançados pela EDUFPI no Salipi 2009 são: História e Masculinidade, de Pedro Vilarinho, diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), e Atividade Física no Controle da Depressão, do professor do Departamento de Educação Física da UFPI, Marcos Antônio.

Os participantes do Salipi poderão encontrar no estande da Livraria Monsenhor Melo desde títulos produzidos pela comunidade acadêmica da UFPI e de outras universidades brasileiras, como Unicamp, UNESP e UFMG, até relançamentos de clássicos de escritores locais, como Fontes Ibiapina. A escolha levou em consideração obras mais significantes dentro da área de Literatura e Ciências Humanas. Ao todo, serão 100 títulos publicados pela Editora da UFPI e 316 de editoras de outras universidades.

O Salipi 2009 fará uma homenagem à poeta, romancista e professora Alvina Gameiro, natural de Oeiras. Escritores como Laurentino Gomes (PR), Senel Paz (Cuba), Arnaldo Bloch (RJ), Zuenir Ventura (RJ), Ignácio de Loyola Brandão (SP), entre outros, confirmaram presença no evento.

Projeto

A diretoria da Livraria e Editora da UFPI estuda a possibilidade de realizar uma feira do livro, no mês de outubro deste ano. A idéia é que o evento aconteça no Espaço Rosa dos Ventos, ao lado da biblioteca, e reúna várias editoras locais e regionais. "O objetivo é que essas editoras reduzam os preços de alguns de seus títulos para que estejam ao alcance do público universitário", explica Ricardo. Segundo ele, o projeto tem como referência as feiras organizadas por outras universidades brasileiras.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições