UFRJ quer fim de comida gordurosa no câmpus

UFRJ quer fim de comida gordurosa no câmpus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Universidade Federal do Rio criou feira de produtos orgânicos e orienta os quiosques a substituir frituras por alimentos saudáveis  

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu ofensiva contra a comida gordurosa e pouco saudável. Para isso, reformou o restaurante universitário, que ficou fechado por 16 anos e onde hoje são oferecidas 2,3 mil refeições diárias. Também criou feiras de produtos orgânicos no câmpus.

A próxima fase vai atingir os quiosques de alimentação. No próximo edital de licitação, constará a proibição de frituras e a exigência de utilização de ingredientes saudáveis, como farinhas integrais, além da oferta de frutas.

As medidas foram aprovadas no plano diretor da universidade e preveem ainda a capacitação dos funcionários dos quiosques na cozinha do restaurante universitário para que aprendam boas práticas de higiene e receitas que substituam as frituras.

Pesquisa do Instituto de Nutrição mostrou que todos consumiam salgados durante a semana. E o segundo lanche na preferência - o croissant de queijo com presunto - é campeão de gordura: a cada 100 gramas do alimento, 43 gramas são lipídio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições