UFRJ recebe visita alunos do ensino médio nesta quinta e sexta

UFRJ recebe visita alunos do ensino médio nesta quinta e sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

272 instituições de ensino estão inscritas no projeto e 13,5 mil estudantes são esperados Alunos do ensino médio podem visitar a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) e entrar em contato com graduandos, professores e técnicos da instituição. O projeto “Conhecendo a UFRJ” tem objetivo de aproximar os vestibulandos de especificidades como as possibilidades de pesquisa e extensão, o mercado de trabalho e as opções de carreira que cada graduação oferece.

O credenciamento dos interessados em participar vai começar às 7h30, seguido de palestra de abertura às 8h30. Os visitantes poderão obter informações sobre os cursos da UFRJ em estandes monitorados pelos próprios universitários, através de fotos, vídeos, apresentações de trabalhos práticos e do diálogo direto. Entre 10h e 17h, coordenadores e professores se revezarão em oito espaços para realizar palestras de apresentação e responder às perguntas dos futuros universitários.

Neste ano, 272 instituições de ensino estão inscritas para participar da visita. A expectativa dos organizadores é de que mais de 13,5 mil estudantes passe pela universidade ao longo dos dois dias. Para quem não puder ir até a UFRJ, havrá transmissão das palestras pela internet na página Pró-Reitoria de Extensão .

As atividades ocorrem na Escola de Educação Física e Desportos do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, no campus da Ilha do Fundão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições