UFSCar dará curso preparatório para prova de aptidão musical

UFSCar dará curso preparatório para prova de aptidão musical

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove, gratuitamente, um "Cursinho Preparatório para a Prova de Aptidão em Música", indicado para o vestibular de Educação a Distância (EaD) da Instituição. O curso de extensão universitária está sendo oferecido pela coordenação do Curso de Licenciatura em Música, da modalidade EaD, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da UFSCar. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 1º de outubro, exclusivamente, pela Internet, no endereço https://sites.google.com/site/cursinhomusicaufscar.

O Cursinho acontece entre os dias 4 de outubro e 26 de novembro e é indicado para os candidatos ao curso de Licenciatura em Educação Musical da UAB-UFSCar, mas será aberto a toda a população interessada em música e educação musical. O interessado deve ter Ensino Fundamental completo, noções básicas de informática, acesso a computador e à Internet - conexão banda larga é indicada.

O Cursinho Preparatório abordará os tópicos existentes no programa da prova de aptidão musical do vestibular de EaD da UFSCar e será ministrado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem denominado Moodle. Com carga horária total de 40 horas, o curso exige que os alunos inscritos dediquem, no mínimo, cinco horas semanais a estudos e participação no Moodle. Ao todo o curso aborda oito unidades sobre as frentes Percepção Musical, Teoria Musical e Educação Musical.

No total, estão sendo oferecidas 500 vagas que serão preenchidas de acordo com a ordem cronológica de inscrição. A divulgação da lista dos inscritos será no dia 2 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições