MENU

UFSCAR recebe pedido de isenção para inscrição de vestibular

UFSCAR recebe pedido de isenção para inscrição de vestibular

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 2:31

Começa nesta quarta-feira (8) e termina na sexta-feira (10) o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular à distância da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). São 800 isenções e 900 vagas para cinco cursos: educação musical, engenharia ambiental, pedagogia, sistema de informação e tecnologia de produção sucroalcooleira.

O ensino à distância é uma opção para quem não pode fazer uma faculdade convencional. O aluno faz seu próprio horário, com apoio da internet e de materiais pedagógicos. Além disso, há pólos presenciais com bibliotecas e professores em São Carlos, no interior de São Paulo. Os cursos têm duração de três a cinco anos e são gratuitos.

Para solicitar a isenção, o candidato tem que ter concluído o ensino médio até o final de 2010. Além disso, ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou em instituição particular com concessão de bolsa integral; em supletivo mantido por instituição pública; ou ter cursado o ensino médio em Senai, Sesi ou Senac. Há ainda um critério de renda: cada morador na residência tem que ter renda mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio (R$ 765).

O pedido de isenção da taxa de inscrição pode ser feito no site da Vunesp . Após o preenchimento do formulário, o candidato precisará encaminhar a documentação exigida até 13 de setembro.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também