MENU

UFV reserva 80% das vagas para candidatos do Sisu

UFV reserva 80% das vagas para candidatos do Sisu

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 12:58

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) traz mudanças em seu processo seletivo. Agora, 80% das vagas nos cursos de graduação dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba serão preenchidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os 20% restantes são reservados aos candidatos do Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (Pases), que já é utilizado pela instituição.

Antes, apenas 20% das vagas eram destinadas aos candidatos que optavam pelo Sisu. Nilda de Fátima Ferreira Soares, reitora da UFV, é a favor dessa decisão e disse que é "um passo importante para a democratização do acesso ao ensino superior".

O Sisu usa a nota do candidato obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após saber sua pontuação, ele deve entrar no sistema Sisu e escolher a instituição e o curso desejados. O pró-reitor de Ensino, Vicente de Paula Lelis, informa que, caso o candidato queira ingressar através do Pases, na terceira etapa do processo, que equivalia à prova do vestibular, passa a ser utilizada a nota do Enem.

veja também