UnB abre inscrição para vestibular e PAS do primeiro semestre de 2012

UnB abre inscrição para vestibular e PAS do primeiro semestre de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições para os processos seletivos do primeiro semestre de 2012 da Universidade de Brasília. Segundo a instituição, no vestibular serão oferecidas 2.092 vagas em 95 cursos. Até 16 de outubro, os estudantes também poderão se candidatar ao Programa de Avaliação Seriada (PAS).

As provas do vestibular provas serão aplicadas nas datas prováveis de 10 e 11 de dezembro de 2011 e serão realizadas em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). Já as do PAS acontecem nos dias 3 e 4 do mesmo mês.

Cinco novos cursos de graduação serão oferecidos a partir de 2012. Em agosto, o conselho universitário aprovou a criação das graduações em engenharia aeroespacial, engenharia química, teoria crítica e história da arte, bacharelado em educação física e fonoaudiologia.

Vestibular

A seleção de 2012 terá novos critérios de avaliação. A redação do vestibular será, por exemplo, além de eliminatória, classificatória. As provas de português também foram aprimoradas e apresentarão, no mínimo, quatro questões que deverão ter respostas construídas pelo candidato com textos, gráficos, diagramas e desenhos.

A taxa de inscrição é de R$ 100. Para treineiros, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio, a taxa é de R$ 75. A Secretaria de Comunicação de UnB lembra que os resultados obtidos por treineiros não podem ser utilizados para ingressar na UnB.

Alunos da rede pública do Distrito Federal, que já tiverem concluído ou estiverem cursando o último ano do ensino médio, não precisarão pagar taxa de inscrição. O período para pedir isenção da taxa de inscrição será o mesmo das inscrições. A relação dos candidatos com pedidos deferidos será divulgada na data provável de 24 de outubro.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site do Cespe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições