UnB abre inscrições para o vestibular 2011 no dia 20 de setembro

UnB abre inscrições para o vestibular 2011 no dia 20 de setembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

As inscrições para o vestibular 2011 da Universidade de Brasília (UnB) poderão ser feitas no período de 20 de setembro a 19 de outubro, pelo site www.cespe.unb.br/vestibular . A taxa de inscrição custará R$ 100. As provas ocorrem nas datas prováveis de 18 e 19 de dezembro.

O calendário foi anunciado nesta quarta-feira (15) pelo Cespe/UnB, responsável pela aplicação do exame.

Neste ano, um novo curso será ofertado aos candidatos: biotecnologia, no campus Darcy Ribeiro, com 20 vagas. No total, serão oferecidas 1.999 vagas em 93 cursos. Dessas, 404 são reservadas para o sistema de cotas para negros.

Outra novidade é que o exame passará a contar com questões chamadas de tipo D, cujas respostas poderão ser elaboradas pelos candidatos em forma de texto, gráficos, diagramas ou desenhos. Segundo o coordenador acadêmico do Cespe/UnB, Paulo Portela, este tipo de pergunta permite avaliar a capacidade do candidato em construir uma solução para o problema apresentado.

As provas já possuem questões dos tipos A (certo e errado), B (resposta numérica) e C (múltipla escolha).

Treineiros

Como ocorreu no segundo vestibular de 2010, os estudantes que ainda estão cursando o ensino médio ou que têm interesse em participar do vestibular para avaliar conhecimentos podem inscrever-se como treineiros. A taxa de participação é de R$ 75. A esse grupo será fornecido espelho de desempenho individual, mas os resultados obtidos não poderão ser usados para ingresso na universidade.

As provas serão realizadas no Distrito Federal e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO) e Uberlândia (MG), nas datas prováveis de 18 e 19 de dezembro de 2010.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3448-0100.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições