MENU

UnB abre inscrições para o vestibular 2011

UnB abre inscrições para o vestibular 2011

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 3:03

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para o vestibular 2011. O prazo vai até 19 de outubro. A taxa é de R$ 100 e a inscrição deve ser feita pelo site www.cespe.unb.br/vestibular . As provas ocorrem nas datas prováveis de 18 e 19 de dezembro.

Neste ano, um novo curso será ofertado aos candidatos: biotecnologia, no campus Darcy Ribeiro, com 20 vagas. No total, serão oferecidas 1.999 vagas em 93 cursos. Dessas, 404 são reservadas para o sistema de cotas para negros.

Outra novidade é que o exame passa a contar com questões chamadas de tipo D, cujas respostas poderão ser elaboradas pelos candidatos em forma de texto, gráficos, diagramas ou desenhos. Segundo o Cespe/UnB, este tipo de pergunta permite avaliar a capacidade do candidato em construir uma solução para o problema apresentado.

As provas já possuem questões dos tipos A (certo e errado), B (resposta numérica) e C (múltipla escolha).

Treineiros

Como ocorreu no segundo vestibular de 2010, os estudantes que ainda estão cursando o ensino médio ou que têm interesse em participar do vestibular para avaliar conhecimentos podem inscrever-se como treineiros. A taxa de participação é de R$ 75. A esse grupo será fornecido espelho de desempenho individual, mas os resultados obtidos não poderão ser usados para ingresso na universidade.

As provas serão realizadas no Distrito Federal e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO) e Uberlândia (MG), nas datas prováveis de 18 e 19 de dezembro de 2010.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3448-0100.

veja também