UnB abrirá inscrições para o PAS no dia 17

UnB abrirá inscrições para o PAS no dia 17

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Os estudantes do ensino médio interessados em participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) podem se inscrever a partir da próxima sexta-feira, 17 de setembro. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe), responsável pela elaboração e aplicação das provas, definiu a programação, que estará no edital a ser divulgado na próxima quarta-feira, dia 15.

O PAS é uma chance a mais de conquistar uma vaga na UnB. Dedicado exclusivamente aos estudantes do ensino médio, o programa reserva metade das vagas disponíveis no fim do ano aos candidatos inscritos nesse processo seletivo. Para participar, o estudante precisa ser avaliado nas três séries do ensino médio. As inscrições vão até 19 de outubro, somente pelo site do Cespe.

As provas da 1ª etapa serão aplicadas em 4 de dezembro, a partir das 13h. Já as provas da 2ª e 3ª etapas ocorrerão em 5 de dezembro, a partir das 13h. Neste ano, o número de vagas abertas é de quase 2 mil, distribuídas em mais de 90 cursos nos quatro campi da UnB no Distrito Federal.

Essa edição terá novidades para quem iniciar o programa na 1ª etapa. A nota de corte para a redação será maior: passará de 3 para 4 pontos. A redação só é aplicada aos estudantes da 3ª etapa. Para os que vão se inscrever na 2ª ou na 3ª etapas, a nota de corte permanecerá a mesma.

Nas questões do tipo D, em que os estudantes precisam elaborar as respostas, será preciso alcançar uma pontuação mínima também. Ao final das três etapas, o candidato terá de acumular, pelo menos, 20% da pontuação máxima a ser obtida nesses itens. 

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições