UnB assume obras de prédio no campus de Ceilândia

UnB assume obras de prédio no campus de Ceilândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A Universidade de Brasília (UnB) assumiu nesta quinta-feira (10) as obras do prédio da Universidade de Ensino e Docência (UED) em Ceilândia depois de sucessivos atrasos da empresa contratada pelo GDF. De acordo com Secretaria de Comunicação (Secom) da UnB, a universidade vai contratar emergencialmente uma nova empresa para assumir as obras. A previsão é que o trabalho comece no dia 5 de dezembro e acabe em 24 de fevereiro de 2012.

A UnB informou ainda que faltam cerca de 15% da obra para o prédio ser concluído. A nova empresa deve ser responsável pelos acabamentos do edifício e retoques de outras partes. No dia 9 de novembro acaba o prazo para que a empresa UniEngenharia faça o trabalho pericial no edifício.

Ainda segundo a Secom, um levantamento feito pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) apontou que será necessário utilizar cerca de R$ 2 milhões para concluir a obra do prédio. O Centro de Planejamento Oscar Niemeyer fez outro estudo na obra para verificar os custos necessários para a conclusão que deverá ser divulgado na próxima semana, de acordo com a UnB.

A obra foi interrompida em 26 de setembro, depois que o governo rescindiu o contrato com a empresa responsável por sucessivos atrasos no cronograma de inauguração. De acordo com o secretário de Obras do DF, Oto Guimarães, o encerramento do contrato se baseou em três dispositivos da Lei de Licitações. Eles tratam do não cumprimento e cumprimento irregular de especificações, projetos e prazos e lentidão na conclusão da obra.

Prédios incompletos

O relatório feito pela Novacap indicou que no prédio da Universidade de Ensino e Docência (UED), em Ceilândia, não foram instalados, por exemplo, sistema de para-raio na cobertura, barras de inox nos banheiros de deficientes, chuveiros elétricos e esquadrias de vidro temperado. O documento lista 44 itens com necessidade de reparo ou que não foram concluídos.

Na Unidade Acadêmica (UAC), a Novacap verificou que 31 serviços não iniciados, entre eles a instalação da caixa de esgoto e águas pluviais, plantio de grama, instalação de bancadas em granito, piso do auditório e limpeza geral da obra.

A lista de etapas não concluídas ou que necessitam de reparos na UAC contém 10 itens, entre eles a pintura de paredes e a instalação das redes de água fria, esgoto e águas pluviais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições