MENU

UnB reabre inscrições para vestibular de cursos a distância

UnB reabre inscrições para vestibular de cursos a distância

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 2

A Universidade de Brasília (UnB) reabre nesta segunda-feira (1º) as inscrições para o vestibular de cursos a distância. O novo prazo vai até 10 de novembro. São oferecidas 1.105 vagas em oito cursos de licenciatura. A taxa de inscrição é de R$ 50.

As vagas estão distribuídas entre os cursos de artes visuais, com 150 vagas, teatro (125), música (100), biologia (80), educação física (240), geografia (160), letras (100) e pedagogia (150). As inscrições poderão ser feitas no site www.cespe.unb.br/vestibular/uab_licenciatura2010 .

No momento da inscrição, o candidato deve optar pelo curso e por uma dentre as 13 cidades, em sete estados, onde realizará as provas. Para os candidatos aprovados, estas localidades serão polos de apoio presencial dos cursos para realização de atividades presenciais obrigatórias, como avaliações e aulas práticas, encontros e tutorias.

As cidades polo de apoio presencial são Piritiba (BA), Anápolis (GO), Alexânia (GO), Goiás (GO), Posse (GO), Ipatinga (MG), Buritis (MG), Barra do Bugres (MT), Primavera do Leste (MT), Duas Estradas (PB), Barretos (SP), Itapetininga (SP) e Palmas (TO).

Segundo o Cespe/UnB, que realiza o vestibular, candidatos que residirem na região de influência dos polos de apoio presencial, caso não sejam eliminados do vestibular, terão o resultado da prova objetiva multiplicado por 1,2 pontos para cálculo da nota final de classificação. A comprovação de residência e as localidades de influência dos polos estão descritos no edital de abertura do vestibular.

A prova objetiva e redação para todos os candidatos deve ser aplicada na data provável de 18 de dezembro. Os cursos de licenciatura em música e teatro exigem prova prática, que ocorrerá na data provável de 16 de dezembro.

Haverá, também, na data provável de 17 de dezembro, prova de habilidades específicas para estes cursos e para o de artes visuais, este último incluindo apresentação de currículo e portfólio.

Mais informações podem ser obtidas no site do Cespe, no campus Universitário Darcy Ribeiro, sede do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

veja também