UnB recebe alunos depois de melhorar sistema de ventilação

UnB recebe alunos depois de melhorar sistema de ventilação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Mais de 40 mil alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) voltam às aulas hoje, 17 de agosto. O início do semestre, previsto para o dia 10 de agosto, foi adiado por conta da epidemia de influenza A (H1N1) - gripe suína. No total, nove turmas foram mudaram de sala, e o sistema de ventilação foi ampliado em mais 12.

De acordo com a universidade, o adiamento das aulas serviu para capacitar servidores e professores sobre as formas de prevenção e identificação da doença. Mais de mil pessoas foram treinadas por profissionais da área de saúde. Um grupo de trabalho foi criado para monitorar a evolução da influenza A (H1N1) - gripe suína no local.

Quiosques montados no campus localizado no Plano Piloto vão exibir vídeos informativos, além de distribuir panfletos com instruções sobre a doença. Serão realizadas palestras sobre o tema durante toda a semana, às 10hs e às 14hs, nos locais onde os quiosques estiverem montados.

A previsão, de acordo com a universidade, é de que, até o dia 21 de agosto, novas saboneteiras sejam instaladas nos banheiros. Recipientes com álcool em gel também serão colocados em vários pontos, como nos laboratórios de informática.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições