MENU

UnB recebe alunos depois de melhorar sistema de ventilação

UnB recebe alunos depois de melhorar sistema de ventilação

Atualizado: Segunda-feira, 17 Agosto de 2009 as 12

Mais de 40 mil alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) voltam às aulas hoje, 17 de agosto. O início do semestre, previsto para o dia 10 de agosto, foi adiado por conta da epidemia de influenza A (H1N1) - gripe suína. No total, nove turmas foram mudaram de sala, e o sistema de ventilação foi ampliado em mais 12.

De acordo com a universidade, o adiamento das aulas serviu para capacitar servidores e professores sobre as formas de prevenção e identificação da doença. Mais de mil pessoas foram treinadas por profissionais da área de saúde. Um grupo de trabalho foi criado para monitorar a evolução da influenza A (H1N1) - gripe suína no local.

Quiosques montados no campus localizado no Plano Piloto vão exibir vídeos informativos, além de distribuir panfletos com instruções sobre a doença. Serão realizadas palestras sobre o tema durante toda a semana, às 10hs e às 14hs, nos locais onde os quiosques estiverem montados.

A previsão, de acordo com a universidade, é de que, até o dia 21 de agosto, novas saboneteiras sejam instaladas nos banheiros. Recipientes com álcool em gel também serão colocados em vários pontos, como nos laboratórios de informática.

veja também