MENU

UnB recebe pedido de isenção de taxa do vestibular

UnB recebe pedido de isenção de taxa do vestibular

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 9:51

A Universidade de Brasília (UnB) começou a receber a partir desta quinta-feira (14) os pedidos de isenção para o segundo vestibular de 2011 e para a primeira certificação de habilidade específica de 2011.

Podem solicitar o benefício candidatos de baixa renda que comprovarem essa condição e estiverem cursando o último ano do ensino médio. O pedido de isenção nos dois processos seletivos pode ser feito entre até o próximo domingo (17) pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2011.

O candidato deve acessar o link correspondente à seleção em que deseja obter a isenção, preencher os formulários disponíveis e devolvê-los preenchidos até a próxima segunda-feira (18) em um dos endereços indicados no edital. Os candidatos também deverão anexar documentação que comprove situação de vulnerabilidade econômica.

Outra forma de comprovar baixa renda é informando o Número de Identificação Social (NIS) do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O requerimento também é feito pelo endereço www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2011. A partir das próximas seleções, o Cespe/UnB deverá passar a utilizar apenas a inscrição nesse cadastro para analisar pedidos de isenção de taxa de vestibulares e seleções da UnB. O cadastro já é utilizado pelo Centro para analisar pedidos de isenção do pagamento de taxas de concursos públicos.

Quem não tiver acesso à internet pode usar os computadores disponíveis nos endereços citados em edital, das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante o período de solicitação (exceto sábado, domingo e feriado). Os candidatos que obtiveram isenção na terceira etapa do PAS (Subprograma 2008) ou no primeiro vestibular de 2011 estão dispensados de entregar a documentação, devendo apenas preencher formulário próprio. O resultado dos pedidos deferidos está previsto para o dia 25 de abril.

Habilidade específica

A certificação de habilidade específica é exigida de candidatos que queiram ingressar nos cursos de graduação em arquitetura e urbanismo, artes cênicas (bacharelado/licenciatura), artes plásticas (bacharelado/licenciatura), desenho industrial (bacharelado), educação artística: música (licenciatura), música (licenciatura) e música (bacharelado), oferecidos pela Universidade de Brasília.

veja também