UnB refaz calendário de aulas após greve dos professores

UnB refaz calendário de aulas após greve dos professores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou nesta quinta-feira (20) o calendário de reposição de aulas perdidas em dois meses de greve dos professores. A paralisação foi encerrada no dia 10 de maio.

As aulas do primeiro semestre vão ocorrer até o dia 4 de setembro. As atividades do segundo semestre seguem entre os dias 27 de setembro e 8 de fevereiro de 2011. As férias começam no dia 20 de dezembro e terminam em 2 de janeiro de 2011.

O novo cronograma foi elaborado pela Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) e Decanato de Graduação (DEG) e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

A instituição também definiu que os estudantes terão suas faltas abonadas, retroativas ao dia 11, e as matrículas podem ser trancadas, com justificativa, até o dia 2 de junho.

Funcionários

Os funcionários da instituição mantêm a greve iniciada no dia 9 de março. A categoria reivindica a incorporação de uma gratificação de 26% aos salários. Os grevistas tentam conseguir na Justiça uma liminar que garanta o pagamento dos valores até que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha uma decisão sobre o assunto.

"Mesmo sem os professores, continuamos nosso movimento, que é autônomo e independente", disse o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Cosmo Balbino.

Segundo o coordenador, cerca de 70% do quadro de funcionários, o equivalente a 2.000 pessoas, aderiram ao movimento. Os campi, de acordo com Balbino, funcionam somente com os técnicos que atuam nas áreas de segurança, saúde e manutenção de animais e plantas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições