Unesp abre inscrições para cursinho gratuito no interior de SP

Unesp abre inscrições para cursinho gratuito no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Estudantes de Bauru, a 329 km de São Paulo, que pretendem prestar vestibular este ano já podem se inscrever para uma vaga no cursinho oferecido pela Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (7) e vão até o dia 19 de fevereiro.

O cursinho 1º de Maio está no mercado há 11 anos e aprovou 74% dos alunos em universidades públicas no vestibular 2010 – referente ao curso de 2009. No vestibular 2011 já ocorreram 45 aprovações do total de 150 alunos – sendo que alguns resultados ainda não saíram.

As aulas são dadas no campus da universidade por alunos da Unesp, e preparam para os exames das instituições públicas e particulares. São 100 vagas do período da noite e 50 para a manhã.

Para se inscrever, é preciso cursar o terceiro ano do ensino médio em 2011 ou já ter concluído o ensino médio. O candidato deve levar documento de identidade com foto. A taxa de inscrição é de R$ 15 e deve ser paga em dinheiro.

Após a inscrição, o candidato passa por um processo seletivo, uma prova de múltipla escolha que será realizada no dia 20 de fevereiro a partir das 13h, no campus da Unesp. O teste terá 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática, 15 de história e geografia e 15 de biologia, física e química. O resultado sai do dia 21 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas na sede do cursinho, na Avenida Engenheiro Luiz E Carrijo Coube, 14-01, das 9h às 21h até o dia 18 de fevereiro e das 9h às 18h no dia 19.

Será feita também uma avaliação socioeconômica para os aprovados – é dada preferência para que não tem como pagar um outro curso. Os documentos que comprovam a condição financeira serão recolhidos entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no campus da Unesp. Uma entrevista será realizada no dia 28 de fevereiro e de 1º a 3 de março. O resultado sai no dia 12 de março.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3103-6163 ou no site da Unesp, onde há dados sobre os outros cursinhos oferecidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições