Unesp abre inscrições para vestibular do meio do ano

As inscrições para o vestibular de inverno da Unesp estão abertas.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

As inscrições para o vestibular de inverno da Unesp estão abertas.As inscrições para o vestibular de inverno da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estão abertas a partir desta segunda-feira (8) e vão até o dia 10 de maio, pelo site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 130.

Candidatos que estudaram em escola pública em São Paulo no ensino médio ou em particular com bolsa podem pedir isenção ou redução da taxa até 18 de abril. Para requerem o benefício, os alunos precisam comprovar renda média familiar mensal de até um salário mínimo e meio (R$1.017,00), por pessoa.

As provas da Unesp serão aplicadas novamente em duas fases. A primeira etapa, a prova de conhecimentos gerais, com questões de múltipla escolha, está marcada para 26 de maio. A divulgação da convocação para a segunda fase será em 10 de junho, e os classificados farão a prova de conhecimentos específicos e redação, com questões dissertativas, nos dias 22 e 23 de junho. O resultado final será publicado em 15 de julho.

Todos os candidatos classificados, inclusive o primeiro colocado de cada curso, deverão declarar interesse por vaga nos dias 16 e 17 de julho, pela página da Vunesp. As três chamadas estão marcadas para os dias 19 e 26 de julho e 2 de agosto, respectivamente.

Neste vestibular, a Unesp oferece os seguintes cursos: Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). As provas das duas fases serão aplicadas nas cidades onde há oferta de cursos e também em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições