Os portões dos locais de prova onde são aplicadas as provas de aptidão do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foram fechados nesta terça-feira (8) em mais de 40 minutos por causa da chuva e do trânsito.
As fortes chuvas que caem em São Paulo desde a madrugada deixaram vários pontos de alagamento, dificultando a chegada dos alunos.
Segundo a assessoria Fundação Vunesp, que organiza o vestibular, os portões estavam programados para fechar às 9 horas e às 9h45 estavam presentes apenas 90 vestibulandos, de um total de 127 que fariam a prova para concorrer às 20 vagas de arte/teatro, antigo curso de artes cênicas.
Ainda não havia informação sobre o horário de início da prova. As provas são feitas no Instituto de Artes da Unesp, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O índice de ausentes foi de 27,5% (35 ausentes e 92 presentes), inferior ao registrado em 2008 para o mesmo curso, de 49%.
Segundo a Vunesp, a prova prática de Artes Visuais, prevista para as 14h, também será adiada em 45 minutos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições