Unesp lança curso on line gratuito sobre redação científica

Unesp lança curso on line gratuito sobre redação científica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançou há alguns dias o Curso de Redação Científica, coordenado pelo professor Gilson Volpato, do Instituto de Biociências (IB), do campus de Botucatu. A pró-reitora de Pós-Graduação, Marilza Vieira Cunha Rudge, também participa da apresentação desses módulos.

Com livre acesso, a iniciativa proporciona a programas de pós-graduação conteúdo destinado à formação de mestres e doutores. O curso audiovisual é oferecido pela internet em quatro módulos que abordam os seguintes temas: Importância das bases filosóficas; Base empírica; Controvérsias sobre os dados; Ciência e tecnologia; Por que publicar?; O que publicar?; Idioma da publicação; Causas de negação dos artigos; O lado educacional; Como as revistas podem ajudar; Como os autores podem ajudar; Passos para a publicação; Negar hipótese- o que fazer depois?; Tipos de pesquisa; A arte da redação; Texto como argumento lógico; Por onde começar a redação; Tipos de pesquisa X redação; e autoria.

O professor Volpato é autor de vários livros e artigos sobre metodologia, redação e publicação científicas. Ele oferece cursos presenciais, dá palestras e ministra a disciplina de Metodologia Científica para alunos de graduação do IB.

Com informações do site da Unesp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições