MENU

Unesp recebe 25 reitores do mundo em conferência

Unesp recebe 25 reitores do mundo em conferência

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 10:05

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) promove, nesta quarta-feira (23), uma conferência com 25 reitores de universidades da Europa, África e América Latina.

O evento marca a inauguração da AUF (Agência Universitária de Francofonia) no Brasil.

O encontro tem como tema O português, o espanhol, o francês: línguas do futuro do ensino superior e da pesquisa científica. O evento inicia às 8h45, no Memorial da América Latina, na região da Barra Funda.

A abertura será feita pelo reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, junto com o reitor da Université de Moncton, Yvon Fontaine, que também é presidente da AUF. A agência foi fundada no Canadá.

O objetivo da conferência é pensar em como desenvolver as três línguas - português, espanhol e francês - no cenário da ciência internacional.

Haverá um debate, às 10h30, com o reitor da Universidade de Cabo Verde, Antonio Correia e Silva, e com dirigentes como Paulo Speller, da Unilab (Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira).

O secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, participa da mesa às 12h05 junto com diretores de consulados da França, Canadá e Québec.

veja também