Unesp recebe pedidos de isenção da taxa do vestibular 2012 de inverno até hoje

Unesp recebe pedidos de isenção da taxa até hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) encerra nesta quinta-feira (12) as inscrições para isenção e redução da taxa do vestibular 2012 de inverno. Os interessados devem se cadastrar pelo site da Vunesp até as 16h.
Amanhã (13), termina o prazo para envio da documentação e do pedido preenchido e assinado, por meio de Sedex ou correspondência com Aviso de Recebimento. A taxa de inscrição integral é de R$ 110,00. Confira o calendário:


ReduçãoA redução de 50% do valor da taxa é regulada pela Lei Estadual 12.782 e concede o benefício a candidatos que sejam estudantes de ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.
IsençãoPara obter a isenção total da taxa, o candidato deve:

-ter concluído o ensino médio em instituição pública ou privada, neste caso bolsa integral;

-ter renda média familiar mensal igual ou inferior a R$ 933;

-residir ou estar vinculado a uma instituição de ensino dentro do Estado de São Paulo. 

Os resultados dos pedidos de isenção e redução serão publicados em 23 de abril, no site da Vunesp.


Vestibular

No vestibular de meio de ano de 2012 da Unesp, com inscrições entre os dias 16 de abril e 10 de maio, serão oferecidas 465 vagas para os cursos de agronomia, geografia, zootecnia e engenharias ambiental, civil, de controle e automação, de produção, elétrica e mecânica.

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira fase será no dia 3 de junho e a segunda fase acontecerá nos dias 23 e 24 de junho.


 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições