MENU

Unesp recebe pedidos de isenção de taxa a partir desta 2ª

Unesp recebe pedidos de isenção de taxa a partir desta 2ª

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 9:23

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe, a partir desta segunda-feira (25), os pedidos de isenção ou redução de 50% do valor da taxa de inscrição do vestibular do meio do ano. O cadastramento deverá ser feito pelo site www.vunesp.com.br, onde os interessados encontrarão as informações sobre os documentos a serem remetidos (redução) ou entregues pessoalmente (isenção) para comprovação de preenchimento de requisitos. O valor integral da taxa é de R$ 110.

No caso da redução de 50%, o prazo para pedidos termina em 28 de abril. O direito é concedido a candidatos que sejam estudantes de ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, além de receberem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estarem desempregados. No dia 9 de maio, serão publicados os nomes dos candidatos com pedidos deferidos

A Unesp oferecerá 530 isenções a socioeconomicamente carentes, que deverão pedir isenção até 1º de maio, também pela internet, no site da Vunesp. O benefício é oferecido a quem concluiu o ensino médio em instituição pública ou privada, neste caso com concessão de bolsa integral, ou ainda tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA); tenha renda média familiar mensal igual ou inferior a R$ 817,50; e resida ou esteja vinculado a uma instituição de ensino dentro do Estado de São Paulo. O resultado também sai no dia 9 de maio.

As carreiras disponíveis para o meio de ano são agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 22 do mesmo mês, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para 3 e 4 de julho. Para composição do resultado final, a ser divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010.

veja também