Unicamp aplica prova de ciências humanas e inglês nesta segunda-feira

Unicamp aplica prova de ciências humanas e inglês nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica o segundo dia de provas nesta segunda-feira (17). A segunda fase vai até esta terça-feira (18).

A prova ocorre das 13h, horário de fechamento dos portões, às 17h. Nesta segunda-feira, a prova será de ciências humanas e artes, com 18 questões, e de língua inglesa, com seis questões. Na terça-feira, terá prova de ciências da natureza, com 24 questões.

Nos estados onde não há horário de verão, a Comvest segue o horário local e não o horário de Brasília.

Em cada dia de prova, os vestibulandos tem quatro horas para responder 24 questões dissertativas. No domingo, a prova foi de língua portuguesa e literatura, com 12 questões, e matemática, com 12 questões. A abstenção foi de 8% e duas questões tiveram erro. Estudantes e professores consideraram as provas do domingo difíceis.

Todos os candidatos devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. Além disso, os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música farão, também, as provas de habilidades específicas, entre 24 e 27 de janeiro, em Campinas.

Neste ano 16.644 candidatos aprovados para a segunda fase disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O vestibular recebeu número recorde de inscrições, 57.201.

As provas são realizadas em 21 cidades: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

Caneta transparente

É obrigatório apresentar o original do documento indicado na inscrição. Só será permitido o uso de caneta esferográfica transparente nas cores azul ou preta. Os candidatos devem levar borracha e régua pequena. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3521-7932 e (19) 3521-7665, pelo e-mail [email protected] ou pelo site do vestibular.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições