Unicamp divulga comentários da banca sobre redação do vestibular

Unicamp divulga comentários da banca sobre redação do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quinta-feira (25) a expectativa da banca de redação da prova da primeira fase do vestibular da Unicamp aplicada neste domingo (21). Os comentários foram feitos pelos professores que avaliam os textos escritos pelos estudantes e estão disponíveis no site da Comvest ( veja o link ).

Pela primeira vez, o exame cobrou três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória.

A Comvest informou que vai divulgar a lista de aprovados para a segunda fase em 20 de dezembro, juntamente com os locais de prova. A segunda fase acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão realizadas entre 24 e 27 de janeiro, em Campinas.   Segundo a Comvest, 53.284 estudantes fizeram a prova da primeira fase do vestibular da Unicamp, na disputa por umas das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A abstenção foi um pouco maior que no vestibular passado: 6,86% contra 5,33% no ano anterior. Dos 57.209 inscritos no processo seletivo, 3.925 candidatos não compareceram para fazer o exame.

Além dos três textos, a primeira prova do vestibular da Unicamp reuniu  48 questões de múltipla escolha elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio, segundo a seguinte distribuição: 12 questões de matemática; 18 questões de ciências humanas e artes; e 18 questões de ciências da natureza. Quarenta e oito pontos são atribuídos à redação e 48 pontos às questões de conhecimentos gerais, perfazendo o total de 96 pontos.   São eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na parte de redação ou na parte de conhecimentos gerais. Para a segunda fase são convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 54 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições