Unicamp divulga respostas esperadas na primeira fase do vestibular

Unicamp divulga respostas esperadas na primeira fase do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (23) as respostas esperadas para as 12 questões cobradas na primeira fase do vestibular.

Veja as respostas esperadas para as questões .

A prova foi aplicada no dia 15 de novembro. No total, 52.529 candidatos estão disputando 3.444 vagas em 66 cursos. O vestibular cobra perguntas discursivas das seguintes matérias: ciências biológicas, física, geografia, história e matemática, além de uma redação, que pode ser escrita em dissertação, carta ou narrativa.

O tema da redação foi o conflito entre diferentes gerações. Também foi divulgada a expectativa da banca de correção do vestibular com relação à proposta de redação.

Os candidatos também podem conferir o caderno de provas e o tema da redação no site da Comvest (comissão responsável pelo vestibular da Unicamp).

Enem

A Unicamp desistiu de usar a nota do Enem em seu processo seletivo após o exame ter sido adiado por causa do vazamento da prova. Antes, a avaliação do MEC (Ministério da Educação) poderia contribuir com até 20% da nota da Unicamp.

Mudanças em 2011

A Unicamp promete mudanças para o vestibular que será aplicado no ano que vem. A prova da primeira fase, que até então é formada por 12 questões discursivas, contará na próxima versão também com perguntas de múltipla escolha.

A Comvest prevê também um aumento no número de questões da primeira fase. Isso porque a universidade precisa diminuir o empate técnico entre os concorrentes aos cursos mais disputados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições