Unicamp encerra inscrições para isenção de taxa nesta terça-feira

Unicamp encerra inscrições para isenção de taxa nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encerra nesta terça-feira (31) as inscrições para isenção de taxa do processo seletivo de 2012. Os interessados devem se cadastrar no site www.comvest.unicamp.br/ .

? center> Confira aqui o edital do programa de isenção de taxa da Unicamp 2012  

Após realizar a inscrição, o candidato deve enviar a documentação comprobatória (que pode ser consultada no edital), pelo correio, para a Comvest. O prazo para envio da documentação também termina hoje.

As isenções são oferecidas em três modalidades:

para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$600 por morador do domicílio); funcionários da Unicamp/Funcamp; para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).  

São oferecidas 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3. Os pré-requisitos para todas as modalidades são:

ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo;  já ter concluído ou concluir em 2011 o ensino médio.  

A relação de candidatos beneficiados com a isenção será divulgada no dia 17 de agosto. Os candidatos comtemplados não estão automaticamente inscritos no vestibular, devendo realizar a inscrição no processo posteriormente.

Vestibular As inscrições para o processo seletivo 2011 da Unicamp serão realizadas entre 22 de agosto e 23 de setembro. A primeira fase será aplicada no dia 13 de novembro e a segunda etapa acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012.

A lista de convocados para a segunda fase e os locais de realização dos exames serão divulgados em 20 de dezembro. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre dos dias 23 e 26 de janeiro de 2012.

A Unicamp anunciou que voltará a utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para compor a nota final do vestibular . A utilização da nota é opcional e pode acrescentar até 20% da nota da primeira fase.

A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 6 de fevereiro. A matrícula está marcada para o dia 9 do mesmo mês.

Outras informações podem ser consultadas na página da Comvest .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições