Unicamp promove evento para estudantes conhecerem universidade

Unicamp promove evento para estudantes conhecerem universidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo, realiza nesta sexta-feira (10) e no sábado (11) a sétima edição do evento Unicamp de Portas Abertas. A entrada é gratuita. Até esta quinta-feira (9), a universidade já tinha cerca de 49 mil inscritos para visitar o campus de Campinas, onde ocorre o evento. Escolas podem fazer inscrição para conhecer a universidade em grupos até as 21h desta quinta-feira pelo site www.upa.unicamp.br . Estudantes que pretendem ir até a universidade por conta própria não precisam fazer inscrição prévia, segundo a organização.

Cerca de 3.600 pessoas entre professores, funcionários e alunos irão tirar dúvidas dos estudantes de ensino médio sobre os 66 cursos de graduação e 138 programas de pós-graduação da universidade. A Unicamp tem 22 faculdades e institutos, três hospitais, 23 centros e núcleos interdisciplinares e dois colégios técnicos.

Os cursos oferecidos pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba e pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia, em Limeira, organizaram equipes para atender e dar informações sobre as suas atividades no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp (GMU), em Campinas.

Segundo a universidade, entre os visitantes já inscritos estão alunos de escolas públicas e privadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso.

Vestibular

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está com inscrições abertas para o vestibular 2011 da Unicamp. O prazo termina em 8 de outubro. As inscrições devem ser feitas no site da Comvest . A taxa é de R$ 120.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições