Unicamp prorroga prazo de entrega de

Unicamp prorroga prazo de entrega de

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vai prorrogar o prazo para envio da documentação exigida aos candidatos que querem obter isenção da taxa de inscrição do vestibular.

A data para preencher o requerimento na internet, entretanto, está mantido e termina na sexta-feira (28).

Para concluir a inscrição, os candidatos devem enviar a documentação necessária (veja a relação no edital) para a Comvest (órgão da Unicamp que realiza o vestibular) até o dia 7 de junho, por correio. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

A lista dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 18 de agosto. O estudante será informado pelo correio eletrônico.

Tipos de isenção

Existem três possibilidades de conseguir a isenção da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp. A primeira é para os candidatos vindos de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 550 por pessoa). São 6.640 isenções nesta modalidade.

A segunda é reservada para até cem funcionários da Unicamp e da Funcamp (Fundação de Desenvolvimento da Unicamp). A última, que oferece isenções ilimitadas, é para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).

Todos os candidatos devem ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública. Também precisam ser residentes e domiciliados no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2010 o ensino médio.

Vale lembrar que conseguir a isenção não significa estar inscrito no vestibular. É necessário fazer a inscrição e usar o código de isento fornecido pela Comvest. As inscrições para o vestibular serão realizadas entre 23 de agosto a 8 de outubro pela internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições