Unicamp recebe até sexta pedidos para isenção da taxa do vestibular

Unicamp recebe até sexta pedidos para isenção da taxa do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Candidatos interessados na isenção da taxa de inscrição do vestibular Unicamp 2011 têm até a próxima sexta-feira (28) para fazer o pedido. A Comvest (comissão que organiza os vestibulares da Unicamp) disponibiliza o formulário para o pedido exclusivamente pela internet, em sua página .

Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária pelo correio para a Comvest até o dia 31 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. A Comvest disponibilizará em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

A lista dos contemplados com a isenção será divulgada dia 18 de agosto, e o estudante será informado pelo correio eletrônico.

Existem três possibilidades de conseguir a isenção da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp. A primeira é para os candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 550 por morador do domicílio). São 6.640 isenções nesta modalidade.

A segunda é para 100 funcionários da Unicamp / Funcamp. A última, que oferece isençoes ilimitadas, é para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Todos os candidatos à isenção devem ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública. Também precisam ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2010 o ensino médio.

Vale lembrar que conseguir a isenção não significa estar inscrito no vestibular. É necessário fazer a inscrição e usar o código de isento fornecido pela Comvest.  As inscrições para o vestibular 2011 serão realizadas entre 23 de agosto a oito de outubro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest.

Isenções no ano passado

No Vestibular 2010, dos 6.361 pedidos recebidos pela Comvest, 5.372 foram isentos de pagar a taxa de inscrição.

O programa de isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições