Unifesp abre inscrições das 338 vagas para transferência de alunos de outras faculdades

Unifesp abre inscrições das 338 vagas para transferência de alunos de outras faculdades

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abriu nesta segunda-feira (23) processo seletivo para transferência de alunos de outras faculdades, sejam públicas ou privadas. A taxa para concorrer a uma das 338 vagas de 14 cursos de graduação é de R$ 110.

As inscrições poderão ser feitas até as 16h do dia 2 de dezembro pela internet. As provas serão aplicadas entre os dias 11 e 17 de dezembro. O programa, os locais e os horários dos exames serão divulgados apenas no dia 04 de dezembro.

Para se candidatar, é preciso ter concluído ao menos um ano de estudos em 2009 na faculdade de origem - que deve ser reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Universitários do último ano não poderão se inscrever.

As vagas são para os campi da Unifesp em Guarulhos (157 vagas), Baixada Santista (116), São José dos Campos (32), Diadema (29) e São Paulo (14). O edital completo e a relação dos cursos com vagas remanescentes podem ser acessados pelo site da Unifesp.

Enem e vestibular

Neste ano, a Unifesp substituirá o vestibular de 19 dos 26 cursos da federal paulista pelo Enem, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro. As carreiras restantes, por sua vez, usarão o exame apenas como etapa eliminatória e classificatória.

Nos dias 17 e 18 de dezembro, os candidatos desses sete cursos responderão às perguntas da segunda fase, que cobrará conhecimentos de língua portuguesa, estrangeira, redação e conhecimentos específicos.

Confira, abaixo, quais são os cursos oferecidos pela Unifesp:

Cursos com segunda fase

Campus Diadema

Ciências Biológicas (Bacharelado)

Engenharia Química (Bacharelado)

Campus Guarulhos

Letras (Bacharelado e Licenciatura - Habilitação em Português ou Português/Espanhol ou Português/Francês ou Português/Inglês)

Campus São Paulo

Ciências Biológicas - modalidade médica (Bacharelado)

Enfermagem (Bacharelado)

Fonoaudiologia (Bacharelado)

Medicina (Bacharelado)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições