Unifesp cria Disque-Trote para inibir abusos na recepção dos calouros

Unifesp cria Disque-Trote para inibir abusos na recepção dos calouros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) criou um serviço de Disque-Trote para coibir eventuais abusos na semana de recepção aos calouros da instituição que ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março nos campi de São Paulo, São José dos Campos, Guarulhos e Diadema e entre os dias 7 e 11 nos campi Baixada Santista e Osasco.

As reclamações poderão sre feitas pelo telefone (11) 5576-4244, no ramal 207. Segundo o pró-reitor de assuntos estudantis da Unifesp, Luiz Leduíno de Salles Neto, a iniciativa visa tranquilizar os alunos ingressantes e seus familiares. No total, a Unifesp vai receber 2.613 novos alunos.

Diversas outras ações estão programas para recepcionar os calouros. Em todos os campi, serão realizadas palestras de apresentação da estrutura de cada campus e da instituição em geral, visitas monitoradas às unidades universitárias e palestras temáticas relacionadas aos diversos cursos e respectivos mercados de trabalho.

Trote inclusivo

No campus São Paulo, o destaque é o Trote Inclusivo, no qual os alunos vivenciarão situações de pessoas com deficiência, como cegos e usuários de cadeira de rodas. Posteriormente, serão realizadas palestras sobre o tema e visitas monitoradas a instituições assistenciais. Também serão realizadas ações de doação de sangue, cadastro para doação de medula óssea, arrecadação de material didático e de leite em pó para entidades beneficentes e para o Centro de Atendimento da Disciplina de Infectologia Pediátrico da Unifesp, que atende crianças sob risco ou infectadas pelo HIV.

Em Diadema, haverá arrecadação de alimentos, livros de ensino médio e de cursos pré-vestibular que será doado à ONG Associação de Apoio à Criança em Risco (ACER) e os alimentos destinados ao Asilo Lar do Ancião.

No campus Baixada Santista, além do Trote Solidário com arrecadação de alimentos, serão realizadas gincanas de integração, oficinas temáticas, dinâmicas de grupo, apresentação de espetáculos culturais, filmes e sarau.

O campus São José dos Campos realizará exposição fotográfica e no campus de Guarulhos os calouros serão recepcionados com o Concerto de Abertura, no dia 28 de fevereiro, às 20h, no Teatro do campus.

O recém-criado campus Osasco também promoverá diversas atividades para promover a recepção e integração dos calouros.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições