Unifesp muda gabarito da prova de português

Unifesp muda gabarito da prova de português

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), alterou a resposta da questão 10, da prova de língua portuguesa e língua estrangeira. A alternativa correta é a ''C''. De acordo com a fundação o gabarito que está no site já foi alterado.

As provas de língua portuguesa e língua estrangeira foram aplicadas na última quinta-feira (17). Os estudantes responderam a 30 questões de múltipla escolha de português, 15 de inglês e ainda fizeram uma redação.

O processo seletivo seleciona 638 estudantes para sete cursos da instituição: ciências biológicas e engenharia química, no campus de Diadema; letras, na unidade em Guarulhos; e medicina, enfermagem, fonoaudiologia e ciências biológicas (modalidade médica), no campus da universidade em São Paulo. Para outras carreiras, a federal vai utilizar apenas a nota do Enem.

Enem vale um terço da prova

O processo seletivo da Unifesp possui um formato diferente da Fuvest e da Unicamp. Enquanto os dois vestibulares mais famosos de São Paulo não utilizaram o Enem deste ano por causa do vazamento da prova, a federal passou a adotar o exame como primeira fase, substituindo o antigo primeiro dia de provas, que possuía 90 questões de múltipla escolha.

Além disso, o vestibular deste ano não possui questões discursivas de português para os cursos de biológicas. A nota final é uma média entre a nota do Enem (convertida numa escala de 0 a 100) e a nota de cada um dos dois dias de exames.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições