UNISINOS oferece Curso Básico de Braile

UNISINOS oferece Curso Básico de Braile

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Para promover a inclusão social e a melhor comunicação entre professores, familiares e sociedade em geral com os deficientes visuais, a Unisinos oferece o Curso Básico de Braile. As inscrições foram prorrogadas até 24/4.

O curso ocorre às terças e às quintas-feiras, das 19h30 às 22h, entre 29/4 a 26/6, o aluno terá noções básicas do sistema e de sua aplicação na aprendizagem, além de conhecer programas tecnológicos acessíveis às pessoas cegas e com baixa visão. Materiais e equipamentos, a biografia de Louis Braille, leitura escrita das pessoas cegas, jogo braile, sistema braile (escrita e leitura) serão apresentadas durante a extensão. Vogais, consoantes, sinal de maiúscula, pontuação, sinais e acessórios, sinais usados com números e sinais exclusivos da escrita braile também serão ensinados, além de desenho em relevo com uso da prancheta (mapas, gráficos, etc.) e noções básicas de orientação e mobilidade.

Outras informações pelo telefone (51) 3591.1122 ou pelo site www.unisinos.br/extensao

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições