Unisul realiza 2º Plus - Festival Universitário de Comunicação

Unisul realiza 2º Plus - Festival Universitário de Comunicação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

O 2º Plus - Festival Universitário de Comunicação promete agitar acadêmicos, professores e profissionais da área. Além da competição com os trabalhos nas diversas categorias, os estudantes contarão com uma diversificada programação com palestrantes de renome nacional. Serão ao todo três palestras. Mas, além de proporcionar uma troca de experiências com profissionais do mercado, um dos objetivos do Plus é integrar profissionais e futuros profissionais de comunicação das diversas instituições de ensino de Santa Catarina. É também uma chance para que os estudantes melhorem a sua formação profissional.

"A oportunidade de 'competir' faz com os alunos se motivem para que produzam trabalhos cada vez melhores deixando-os mais preparados para entrar no mercado de trabalho. Então, o Plus não é simplesmente um evento com palestras de qualidade, mas uma oportunidade que o aluno tem para mostrar seus trabalhos, talentos e construir os conhecimentos necessários a uma boa formação, agregando o ensino, a pesquisa e a extensão, missão da nossa universidade" explicou a coordenadora do curso de Comunicação Social da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), professora Darlete Cardoso.

O evento acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho, no Espaço Integrado de Artes - Campus Tubarão (com exceção do curta) Diversos professores do curso estão envolvidos na organização do evento. Nesse ano, os acadêmicos terão a oportunidade de trocar experiências com: Marcelo Tabet, diretor do site "Kibeloco" e produtor do programa da rede Globo "Caldeirão do Huck"; Sérgio Vilas Boas, editor do Texto Vivo e diretor da Sociedade Brasileira de Jornalismo Literário; e também Luli Radfahrer, publicitário de renome no Brasil e no mundo e professor da Universidade de São Paulo.

De acordo com Darlete, a escolha dos palestrantes foi pelos temas que eles abordam, pois são relacionados à formação dos alunos estabelecida no projeto pedagógico do curso. "São palestrantes que trabalham temas que agradam os alunos. Por exemplo, o Antonio Tabet tem um site, o KibeLoco, que faz uma sátira inteligente aos personagens do mundo político e do espetáculo midiático, muito acessado entre os jovens. Além disso, o Tabet é publicitário e autor de um programa de sucesso na TV brasileira, o Caldeirão do Huck, e certamente tem muito a dizer sobre suas experiências profissionais. O prof. Sérgio Vilas Boas, jornalista e escritor, é diretor e fundador da Academia Brasileira de Jornalismo Literário. O Luli Radfahrer é um publicitário que se dedica ao mundo digital, além de professor da ECA/USP. Hoje ele é uma das referências na mídia digital não apenas no Brasil, mas também no mundo. Trabalhou em grandes agências nacionais e internacionais", contou Darlete. "Certamente, todos têm muito a acrescentar à formação dos nossos alunos, professores, profissionais da área e interessados nesses temas de modo geral. A contribuição para a formação do aluno está nessa troca de experiências, no conhecimento de novas realidades" completou.

Para Darlete, sem a participação do aluno o festival não tem sentido. "A realização do Plus é pensada no aluno e na oportunidade que o curso deve dar para a integração e a construção do conhecimento. A nossa motivação em promover o festival vem da participação do nosso aluno. A intenção é que o Plus seja uma referência em relação a eventos desta natureza. A cada ano aprendemos a fazer melhor e a crescer, dando um passo de cada vez, consolidando o evento. Vale destacar ainda as parcerias que efetivamos este ano. São 18 empresas de comunicação, entre veículos e agências, apoiando o evento, o que demonstra a credibilidade de nosso curso e de nossa Unisul. Conta ainda com o apoio do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro), o que também ajuda a consolidar o Plus", finalizou Darlete.

Premiação no Plus

Podem participar do festival estudantes do curso de Comunicação Social da Unisul ou de outras instituições de Ensino Superior do estado, desde que estejam devidamente matriculados em Jornalismo ou em Publicidade e Propaganda. Para validar a inscrição, o aluno deverá efetuar o preenchimento completo de todos os itens solicitados na ficha, disponível na página do Curso de Comunicação Social (www.unisul.br/mural), observando o regulamento específico de cada categoria.

As inscrições são até 10 de junho e podem ser realizadas nas categorias: Jornalismo, com as subcategorias Fotografia, Reportagem Impressa, Grande Reportagem Impressa, Rádio, Televisão e Projeto gráfico; Publicidade e Propaganda, com as subcategorias Peça gráfica, Peça eletrônica - áudio, Peça eletrônica - vídeo, Campanha publicitária, Fotografia publicitária, e Mídia exterior; Produção Audiovisual, com as subcategorias de: Ficção, Documentário, Experimental e Animação; e WEB, com as subcategorias: Jornalismo na Web, Publicidade na web.

As fichas de inscrição, bem como os respectivos trabalhos, poderão ser entregues na Hemeroteca do Curso de Comunicação Social, Campus Tubarão, ou pelo correio, via sedex, no seguinte endereço:

Curso de Comunicação Social

Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

2º PLUS - Festival Universitário de Comunicação

Avenida Acácio Moreira, 787 - bairro Dehon

Tubarão - SC / CEP 88.704-900.

Mais informações no telefone 48- 3621-3094.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições