MENU

UNITAU abre inscrições para Vestibular 2009

UNITAU abre inscrições para Vestibular 2009

Atualizado: Quinta-feira, 9 Outubro de 2008 as 12

A Universidade de Taubaté está com inscrições abertas para o Vestibular UNITAU 2009 até o dia 22 de novembro. O processo seletivo da UNITAU, que realiza provas no dia 30 de novembro, traz como novidade a criação de cinco cursos: Ciências Sociais (Licenciatura), Engenharia da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing.

Há também novas opções de horários e a reformulação na grade curricular de alguns cursos. Além disso, a prova do Vestibular será realizada em um único período, das 9h às 14h.  Estrelando a campanha do Vestibular, temos o apresentador e jornalista Serginho Groisman, que, pelo segundo ano consecutivo, alia seu nome à marca UNITAU.

Neste ano, a Instituição também amplia o número de vagas ofertadas, que passa para 4.480. A expectativa é a de receber cerca de 6.000 inscrições para o processo seletivo.

A prova para todos os cursos será realizada no campus de Taubaté, no dia 30 de novembro (domingo), e a prova específica de aptidão (para o curso de Educação Física) ocorrerá no dia 1º de dezembro (segunda-feira).

As inscrições podem ser realizadas no site www.unitauvest.com.br  ou, pessoalmente, no SAV UNITAU ? Serviço de Atendimento ao Vestibulando da Universidade de Taubaté, na Rua Barão da Pedra Negra, 162, de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e, aos sábados, das 9h às 13h. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e será compensada no valor da matrícula em 2009.      

O Manual do Candidato, com todas as informações necessárias sobre o processo seletivo da UNITAU, está disponível para download no site www.unitauvest.com.br e será entregue no momento da inscrição, para quem efetuar a inscrição de forma presencial.

Recomendações Gerais

Para a prova do Vestibular UNITAU 2009, as obras literárias obrigatórias são: Vidas secas, de Graciliano Ramos; O alienista, de Machado de Assis, A rosa do povo, de Carlos Drummond de Andrade, Poemas completos, de Alberto Caeiro, e Negrinha, de Monteiro Lobato.

A Universidade de Taubaté aceita a apresentação da nota da redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que será computada para efeito de classificação final no Vestibular UNITAU 2009.  

Os candidatos portadores de necessidades especiais que necessitem de condições diferenciadas para realizar as provas devem se manifestar no ato da inscrição. A Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) entrará em contato com o candidato para as devidas orientações.

0800 e Internet

Os candidatos ao Vestibular UNITAU 2009 contam com um atendimento especial sobre os 43 cursos oferecidos pela Universidade, data das provas, obras literárias obrigatórias e dados referentes à inscrição.

As informações podem ser obtidas pelo Disque UNITAU 0800 55 72 55. As ligações são gratuitas e podem ser originadas de qualquer lugar do território nacional. Outra ferramenta fundamental de apoio ao vestibulando é o site www.unitauvest.com.br , que apresenta todas as informações do Manual do Candidato, como locais de prova, dados sobre os cursos, avisos importantes sobre o processo seletivo etc. Além disso, o vestibulando pode fazer sua inscrição diretamente no site. A inscrição via internet, no entanto, só é validada após o pagamento da taxa de R$ 70,00 na rede bancária, valor que será reembolsado no ato da matrícula em 2009.  

Quem preferir fazer a inscrição presencial ou não tiver acesso à internet, pode efetuá-la no SAV UNITAU ? Serviço de Atendimento ao Vestibulando da Universidade de Taubaté, na Rua Barão da Pedra Negra, 162, das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 13h.

veja também