UNITAU realiza Encontro Regional de Geografia

UNITAU realiza Encontro Regional de Geografia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizará, de 28 a 31 de maio, o Encontro Regional de Geografia, que contará com a participação de importantes nomes na área e que vai comemorar os 10 anos da implantação do curso de Geografia da Universidade. O evento será no Departamento de Ciências Sociais e Letras e é dirigido a alunos e egressos do curso, bem como a professores e geógrafos. Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 27 de maio, terça-feira.

Durante o encontro, serão realizados mini-cursos e palestras, além das mesas-redondas, apresentações de painéis e um coquetel musical. As palestras serão proferidas por diversos profissionais da Instituição e convidados. Dentre os palestrantes, estão o Prof. Dr.André Roberto Martin, da Universidade de São Paulo (USP), o Prof. Elian Alabi Lucci, diretor da Associação dos Geógrafos Brasileiros Bauru/SP, o Prof. Ms. Gilson dos Anjos Ribeiro, da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), o Prof. Ms. Wilson Mendes dos S. Filho, da Faculdades Integradas de Cruzeiro (FIC), e o Prof. Ms. Henrique Alckmin Prudente, do Centro Universitário de São Paulo (Unisal). O evento contará com a presença do vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Tales de Castro.

A programação abrange um trabalho de campo com os participantes pelo circuito cultural em Taubaté, no dia 31, sábado, monitorado por professores pesquisadores. Serão visitados o Museu de História Natural, o Arquivo Histórico-Geográfico, o acervo da Companhia Industrial de Taubaté (C.T.I.), o Museu do Imigrante e da Rizicultura em Quiririm.

No encerramento do encontro, haverá um almoço de confraternização no Mercatto Della Colônia Italiana de Quiririm.

A UNITAU entregará certificados aos que participantes que freqüentarem mais de 50% das atividades do encontro. Os interessados em participar do evento podem se inscrever e conferir a programação na página da Universidade de Taubaté na Internet, no link: http://www.unitau.br/eventos/2008/encontro-regional-de-geografia.

O Departamento de Ciências Sociais e Letras fica na rua Visconde do Rio Branco, nº 22, no centro de Taubaté. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-4242.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições