'Universidade Aberta' vai orientar jovens sobre os cursos da UFSCar

'Universidade Aberta' vai orientar jovens sobre os cursos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A Universidade Federal de São Carlos(UFSCar) realiza nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16) a 14ª edição do Universidade Aberta, que abre as portas do campus para orientar estudantes sobre os cursos oferecidos.
O evento é destinado a alunos do ensino médio, cursinhos e últimos anos do ensino. Na programação, são apresentados estandes dos cursos, palestras, visitas pelo campus, aos laboratórios de ensino e pesquisa e à Biblioteca Comunitária. Todas as atividades e visitas são gratuitas e monitoradas pelos alunos da UFSCar.

O objetivo é apresentar toda a estrutura e os cursos da universidade, orientando os jovens para uma melhor escolha da profissão.


Simultaneamente ao Universidade Aberta, e seguindo o mesmo cronograma de horários, ocorre o evento de divulgação científica “Circo da Ciência - UFSCar”, que conta com exposição de experimentos, oferecimento de atividades internas e apresentação de peças teatrais, envolvendo o lado teórico e prático de fenômenos e conceitos em todas as disciplinas da ciência (biologia, química, física e matemática), mostrando como ela pode ser fácil e divertida.


Graduandos e docentes da UFSCar são os responsáveis pelas apresentações, efetivando a integração de ações e troca de conhecimentos com a comunidade externa, bem como dentro da própria universidade.


As escolas interessadas em participar devem acessar o site do evento e fazer sua inscrição de acordo com o horário de interesse.


Nos dois dias, as atividades acontecem das 8h às 15h50, com pausa para almoço, e na terça-feira também estão programadas atividades no período noturno das 18h45 às 20h30. Já a visitação à Biblioteca Comunitária acontece das 8h às 17h, em ambos os dias, e das 18h às 21h apenas na terça.


A programação e mais informações podem ser obtidas no site www.visite.ufscar.br . O campus São Carlos fica na Rodovia Washington Luís, km 235. O telefone é (16) 3351-8111.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições