Universidade de Nova York anuncia a criação de um campus em Xangai

Universidade de Nova York anuncia a criação de um campus em Xangai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A Universidade de Nova York (NYU) anunciou nesta segunda-feira (28) a criação de um campus de graduação em Xangai, na China. O campus universitário terá a capacidade para receber 3 mil alunos e deverá ficar pronto no segundo semestre de 2013. A primeira turma terá 150 estudantes, segundo o diretor-presidente da universidade, John Sexton. As aulas serão ministradas em inglês e a maioria dos alunos serão chineses.

O campus da NYU em Xangai será construído em uma parceria entre a NYU e a East China Normal University (ECNU). As duas instituições têm acordo de intercâmbio estudantil desde 2006. Será o maior campus da universidade norte-americana fora dos Estados Unidos. No ano passado, a NYU abriu uma escola em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Em um comunicado divulgado pela universidade, o presidente Sexton deu mais detalhes sobre o campus chinês. “As aulas serão conduzidas em inglês e em conformidade com os princípios da liberdade acadêmica. O desenvolvimento curricular será liderada pelo NYU e seu corpo docente, os recursos pedagógicos deverão incluir pequenas parcerias entre alunos e professores, e a promoção de experiências, pesquisas e debates. Os alunos serão incentivados a participar na análise crítica e investigação aberta”.

A universidade tem ainda um plano para ampliar seu campus de Nova York em mais de 6 milhões de m² nas próximas duas décadas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições