Universidade de Pernambuco divulga concorrência do vestibular

Universidade de Pernambuco divulga concorrência do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Em seu primeiro ano, o curso de Medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Garanhuns, é o curso mais concorrido do vestibular da instituição com 1.736 inscritos e 54,25 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Direito no campus de Arcoverde, com 1.814 inscritos, sendo 45,35 candidatos por vaga. O terceiro curso mais disputado é Medicina no campus de Recife, com 4.496 inscritos e 37,47 candidatos. As informações foram divulgadas pela Comissão do Vestibular na manhã desta quinta-feira, 23, em entrevista coletiva na Reitoria da instituição.

Ao todo, 37.510 candidatos se inscreveram para o vestibular tradicional da UPE, que este ano está oferecendo 2.864 vagas para os 44 cursos de graduação oferecidos nos campi Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina.

A presidente da comissão de vestibular da Universidade e Pró-Reitora de Graduação, professora Izabel Avelar, destaca que a concorrência deste ano não deve ser comparada com a dos anos anteriores, pois a implementação do sistema de gratuidade contribuiu para o aumento considerável no número de inscritos. O número de candidatos inscritos reforça, ainda mais, a necessidade de incentivar o processo de interiorização do ensino superior oferecido pela Universidade no Estado¿, ressalta.

As provas acontecem em uma única etapa, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Confira a concorrência de todos os cursos aqui .

Outras informações estão disponíveis no site: www.upe.br.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições