Universidade de Pernambuco realiza terceira fase do vestibular seriado

Universidade de Pernambuco realiza terceira fase do vestibular seriado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Estudantes realizam no domingo (20) e na segunda-feira (21), das 8h15 às 12h15, a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Nesta etapa da seleção, 10.425 estudantes do 3º ano do ensino médio realizam a avaliação, de acordo com a UPE.

O cartão de inscrição, que deve ser apresentado juntamente com documento de identidade original ou correspondente com foto e assinatura recentes, pode ser emitido até o primeiro dia do exame (20), no site da UPE . Os candidatos também devem levar caneta esferográfica azul ou preta. De acordo com a universidade, os portões vão fechar, impreterivelmente, às 8h.

No primeiro dia, serão realizadas provas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia, dividas em 34 questões, além da redação. Já no segundo dia, os estudantes responderão a 56 questões distribuídas entre as disciplinas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

Após o início da avaliação, os que terminarem a prova só poderão deixar a sala após três horas do início, podendo levar os cadernos das questões.

As provas do SSA serão aplicadas nas unidades acadêmicas de Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte), Caruaru e Garanhuns (Agreste); Salgueiro, Arcoverde e Petrolina (Sertão); Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, e Camaragibe (Região Metropolitana); e também no município de Palmares (Zona da Mata Sul).

São disponibilizadas para os estudantes que optarem por este tipo de seleção 716 vagas, o que corresponde a 20% das 3.580 vagas oferecidas pela instituição de ensino, nos 44 cursos de graduação. No vestibular tradicional, a UPE oferece 2.864 vagas.

A Universidade contabilizou 47.517 candidatos inscritos no SSA, entre os anos de 2009 e 2011. O sistema permite, desde o ano de 2008, que alunos de escolas públicas e particulares sejam avaliados ao final de cada ano letivo do ensino médio, a partir dos conteúdos correspondentes às respectivas séries estudadas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições