Universidade de Santa Catarina promove seminário sobre merenda escolar

Universidade de Santa Catarina promove seminário sobre merenda escolar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, nos dias 8 e 9 de maio, o seminário Experiências Exitosas do Programa Nacional de Alimentação Escolar em Santa Catarina: a atuação dos conselhos de alimentação escolar. O encontro será realizado no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, em Florianópolis.

Durante o seminário, serão apresentadas as experiências dos conselhos de alimentação escolar de diferentes municípios de Santa Catarina – Tijucas, Chapecó, Caçador, Joinville, Criciúma, Itajaí, Bandeirante e Florianópolis – além da atuação do conselho estadual.

Na palestra de abertura, a assessora técnica da Coordenação de Apoio ao Controle Social e à Gestão do FNDE, Ivanilda Alves Araújo, falará sobre a competência e a responsabilidade dos integrantes dos conselhos dentro do programa da merenda escolar. “Muitos conselheiros não têm conhecimento do que devem fazer, de como atual”, afirma. “Não basta só fiscalizar as contas e denunciar, eles precisam acompanhar toda a execução do programa: verificar a chegada dos recursos, monitorar as licitações para a compra de alimentos, observar se as merendeiras estão seguindo o cardápio estabelecido pelo nutricionista, por exemplo”, diz.

Este é o segundo seminário promovido este ano pelo centro colaborador da UFSC sobre experiências bem-sucedidas do programa no estado. Até o final do ano, serão realizados outros quatro encontros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições