Universidade do Estado da Bahia vai abrir inscrições

Universidade do Estado da Bahia vai abrir inscrições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abrirá as inscrições para o Vestibular 2012 no dia 8 de setembro. Os candidatos terão até o dia 9 de outubro para realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no site da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 90, exceto para os alunos de baixa renda que solicitarem a isenção.

De acordo com a Uneb, serão oferecidas 4.006 vagas, sendo 40% para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação em 24 cidades baianas.     As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro e a relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma podem ser encontradas no edital da seleção.

Medicina

Nesta próxima seleção, os estudantes já poderão se inscrever para a primeira turma de medicina na instituição. O novo curso foi anunciado este mês e comemorado pelo reitor da instituição, Lourisvaldo Valentim. "Nós estamos lidando com uma questão histórica. O único curso público de Medicina de Salvador foi criado há 203 anos e só agora a UNEB conseguiu aprovar o curso de Medicina na instituição, oferecendo duas turmas de 30 alunos por ano", contou ao G1 .

Isenção

Os alunos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 8 e 14 de setembro. Para realizar o procedimento, o aluno deverá se inscrever no site da universidade, preenchendo um formulário online e mediante o pagamento de uma taxa bancária de R$ 5. O estudante que não for contemplado com a isenção vai ter direito à dedução do valor no pagamento da taxa de inscrição.

A relação de candidatos selecionados para obter a isenção será divulgada até o dia 21 de setembro. Nos dias 22 e 23, os selecionados devem apresentar a documentação exigida no edital de isenção no campus para o qual está concorrendo ao benefício.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições