Universidade oferece cursos gratuitos de Redação e Matemática

Universidade oferece cursos gratuitos de Redação e Matemática

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Estudantes do ensino médio podem se cadastrar em cursos de técnicas de redação ou matemática A Universidade São Judas está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto para cursos gratuitos em Técnicas de Redação e Tópicos de Matemática. Os candidatos passarão por entrevistas de avaliação de perfil e devem, atualmente, cursar o 3º ano do ensino médio.

Serão oferecidas 30 vagas em cada um dos cursos. A turma de Técnicas de Redação terá aulas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h, entre os dias 16 de agosto e 17 de novembro. Já a turma de Tópicos de Matemática fará o curso às sextas-feiras, das 16h às 18h, com início em 20 de agosto e término em 26 de novmebro.

Os cursos fazem parte do Centro Educacional Profª. Alzira Altenfelder Silva Mesquita (CEAM), criado pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade São Judas, que tem como objetivo formar jovens e adultos capazes de produzirem conhecimentos e formar cidadãos democráticos, incentivando a participação social ativa e crítica.

Técnicas de Redação

O curso oferece a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos linguísticos que os alunos dispõem, bem como o aprimoramento da expressão oral, e, principalmente, a prática da leitura, interpretação e produção de textos com clareza, precisão e coerência.

Durante as aulas serão executadas diversas atividades, entre elas: transformação de fotografias em textos descritivos e narrativos; uso das várias formas de obtenção de cultura, como filmes e peças teatrais; atividades de leitura e reprodução de notícias de jornal, matérias de revistas, crônicas, lendas, contos e poesias.

Tópicos de Matemática

O projeto tem como objetivo complementar noções referentes à matemática, que foram desenvolvidas durante a formação escolar e preparar os alunos para o ingresso em cursos universitários.

Dentre os assuntos abordados pelos professores estão: equações e sistemas do 2º grau; progressões aritméticas e geométricas; estudo de matrizes; determinantes, trigonometria e noções de estatística.

Informações e inscrições:

Local: Universidade São Judas Tadeu - Mooca

Rua Taquari, 546 – próximo à estação Bresser-Mooca do metrô

Tel.: 11 2799-1922

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições