Universidade russa de medicina receberá 20 estudantes brasileiros

Universidade russa de medicina receberá 20 estudantes brasileiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A Universidade Estatal Médica de Kursk (KSMU), na Rússia, abriu 20 vagas para estudantes brasileiros interessados em cursar medicina. As aulas serão ministradas em inglês. Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (11) pelo site www.aliancarussa.com.br . O embarque está previsto para ocorrer no fim do mês de outubro.

A seleção, que inclui entrevista, análise do histórico escolar e exames de saúde, será feita no Brasil pela Aliança Russa de Ensino Superior,  representante das universidades estatais russas no país.

Durante os nove primeiros meses de curso, os selecionados farão a Faculdade Preparatória (FP) em inglês, para aprofundar o conhecimento sobre o idioma e aprender termos técnicos, além de disciplinas como física, química e biologia.

Localizada na parte europeia do país, a cidade de Kursk é um grande polo industrial, cultural e científico a 500 quilômetros da capital Moscou. A KMSU é uma tradicional universidade russa, pioneira em oferecer programas médicos de graduação em inglês.

Ao voltar para o Brasil, o estudante tem de submeter o diploma adquirido a um processo de reconhecimento em uma universidade pública brasileira e prestar prova de revalidação. De acordo com a Aliança Russa, os diplomas das universidades russas passaram a ser reconhecidos em toda a União Europeia.

Maiores informações podem ser obtidas nos sites www.medicinarussia.com.br e www.aliancarussa.com.br e pelo telefone (11) 3854-2515.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições