Universidades têm até 20 de maio para aderir ao ProUni do 2º semestre

Universidades têm até 20 de maio para aderir ao ProUni do 2º semestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Instituições de ensino superior têm até 20 de maio para aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre deste ano, segundo portaria publicada pelo Ministério da Educação no “Diário Oficial da União” desta quarta-feira (4). Universidades que já oferecem bolsas devem emitir termo aditivo ao processo seletivo do próximo semestre.

A adesão deve ser feita pelo Sistema Informatizado do Prouni (SisProUni) (link para o site ).

Segundo o texto, as universidades devem informar, nos editais de seus processos seletivos, o número de vagas destinadas a bolsas integrais e parciais do Prouni em todos os cursos e turnos, em cada local de oferta de cursos.

Programa Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola. Desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2010, o programa atendeu 748 mil estudantes, segundo o MEC.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições